Acelera Negócios

A padaria para pets que virou franquia

A padaria para pets que virou franquia

3 minutos Criada pelos irmãos Ricardo e Rodrigo Chen, a Padaria para Pets serve suco, doces e cerveja para animais. Ao entrar em uma padaria pela manhã, há grandes chances de encontrar uma série de clientes tomando café da manhã. Na Padaria para Pets, empreendimento dos irmãos Rodrigo e Ricardo Chen, algo de diferente acontece. Ao lado das pessoas e seus cafés, estão cachorros e gatos, sentados à mesma mesa, comendo docinhos de batata doce e tomando sucos de frutas para começar o dia. Continue lendo

Como usar o Snapchat para negócios?

Como usar o Snapchat para negócios?

2 minutos A dica é essa mesmo: Como usar o Snapchat para negócios? Leia a mensagem antes que ela se auto destrua 🙂 E você pudesse listar as redes sociais que considera mais relevantes para o público jovem na área de mobile, qual seria o seu top 3? Vamos entender como essa revolução vai permitir você usar o Snapchat para negócios. O Facebook e o Instagram estão entre os queridinhos dos brasileiros. São as duas principais redes sociais em número de usuários. Mas quem Continue lendo

Negócios Inovadores: Açougue sem carne ;)

Negócios Inovadores: Açougue sem carne ;)

3 minutos É isso que chamamos de negócios inovadores de sucesso. O holandês The Vegetarian Butcher e o americano The Herbívoros Butcher inauguraram com filas na porta o açougue sem produtos de origem animal. Carnes vermelhas, brancas, linguiças, salsichas e outros embutidos, uma balança bem antiga e vitrines inteiras de diferentes cortes e cores. Já imaginou se para tudo isso não fosse preciso matar nenhum animal? E muitas vezes nos perguntamos o que são negócios inovadores, não é mesmo? Parece insano para quem não está Continue lendo

Neuromarketing: Como vender ao cérebro

Neuromarketing: Como vender ao cérebro

4 minutos O neuromarketing é um campo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência e pode ser considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos. E o neuromarketing é um desafio a ser entendido. Com isso, todo o ato de clicar é apenas parcialmente consciente, ao contrário do que nosso ego Continue lendo