Como usar o Snapchat para negócios?

Tempo de leitura: 2 minutos

A dica é essa mesmo: Como usar o Snapchat para negócios? Leia a mensagem antes que ela se auto destrua 🙂

E você pudesse listar as redes sociais que considera mais relevantes para o público jovem na área de mobile, qual seria o seu top 3? Vamos entender como essa revolução vai permitir você usar o Snapchat para negócios.

O Facebook e o Instagram estão entre os queridinhos dos brasileiros. São as duas principais redes sociais em número de usuários. Mas quem vem em terceiro colocado? Claro que isso pode mudar a qualquer momento, mas hoje é o Snapchat. Lançada em 2011, o Snapchat cresce a cada dia mais, principalmente na faixa etária entre 16 e 35 anos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o Twitter aparece em 24% dos aparelhos americanos, enquanto o Instagram está em 43%. A tentativa de usar o Snapchat é totalmente válida em seu negócio.

A autodestruição da mensagem 🙂

Uma aplicação de compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens. Tudo o que você envia é apagado em no máximo 10 segundos.

É totalmente diferente e inovador em relação ao que temos como modelo de conteúdo e interações sociais hoje em dia. Mas e se tirarem um printscreen da tela? Neste caso, a pessoa que enviou a mensagem é notificada automaticamente.

O tom dessa rede social é mais descontraído, solto, mas é possível usar o Snapchat para comunicar notícias em primeira mão, por exemplo.

Existe a opção no Snapchat Story, que monta postagens narrativas que ficam disponíveis por 24 horas.

Para as empresas, a rede pode ser muito interessante para lançar promoções, cupons de descontos, videos de making off e bastidores, e divulgação de novos produtos (fase teaser, lançamento, etc).

Quem está usando o Snapchat para negócios?

Uma das marcas que aderiram a plataforma é a Taco Bell, que já passou dos 30 milhões de usuários com suas campanhas de lançamentos de novos menus e promoções. O McDonalds também chegou no Snap com making off de comerciais, por exemplo.

Ainda com alguns exemplos, a Absolut fez ações de teaser sobre sua nova vodka e a Colcci por sua vez, mostrava conteúdos exclusivos do Fashion Week por meio da plataforma. A criatividade está livre com o Snapchat!

E como eu começo a usa o Snapchat para negócios?

Para você usar o Snapchat em suas ações, deve entender com mais um meio de comunicação e plataforma adiciona a sua ações existentes. Cada rede social pode, e na minha opinião, deve ter ações diferentes. E para isso, é primordial ter o planejamento de conteúdo, editorias e campanhas. O tom de comunicação mais solto é o diferencial dessa plataforma.

Abuse da criatividade e do bom humor 😉

Fellipe Russo
Acelera Negócios
fellipe@aceleranegocios.com.br
(11) 97608-8199
Inscreva-se no canal do You Tube clicando aqui
Acompanhe no Facebook clicando aqui

print

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]