Como vender mais com email marketing?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você começou a utilizar e-mail marketing e não está obtendo muitos resultados ou iniciou agora esse trabalho de marketing e quer aprender como fazer com excelência, continue lendo esse artigo sobre como vender mais com email marketing que ao logo dele darei várias dicas de como você pode vender mais.

Você já parou para pensar que nem todo e-mail que é disparado por seu auto responder atinge seu objetivo. Isso porque, parte deles não são entregues, parte deles caem no SPAM, parte deles são ignorados pelos leads e outra parte abrem o email, mas não clicam em nenhum link. Então, como vender mais com email marketing?

Email marketing é um funil, onde você manda para várias pessoas, e a cada processo se perde algumas delas, afunilando assim o número de pessoas que serão impactadas.

Para que consiga fazer um bom email marketing deve trabalhar para aumentar a conversão de cada etapa. Vou dar algumas dicas em cada etapa então.

E-mails entregue 
Para aumentar a taxa de entrega de seus e-mail, você tem que contratar um bom auto responder, um que tenha uma boa taxa de entrega.

Não cair no SPAM
Para evitar que seus e-mail caiam no SPAM você deve evitar ações que aumente o risco deles serem considerado um SPAM. Imagens é uma delas, negrito, certas palavras (grátis, promoção, barato, compre…), muitos links, etc. O ideal é que seu email pareça de um amigo, apenas texto e no máximo 4 link, e talvez uma pequena imagem.

Ignoram seu email
Para fazer com que seus leads abram seus e-mails você deve fazer 2 coisas. A primeira é compartilhar conteúdo de muito valor, isso porque uma vez que eles gostem do seu conteúdo, ficaram ansiosos para receber os próximos emails, a segunda coisa é desenvolver assuntos impossíveis de serem ignorados, trabalhe bem seus assuntos do email, porque isso ajuda muito na taxa de abertura.

Não clicar em nenhum link dentro do email
Para aumentar sua taxa de clique, você deve ter um único objetivo, e apresenta-lo ao lead de diferentes formas. Por exemplo, no início você pode ser direto e dizer, “fiz um vídeo explicando como você pode (…) e isso me ajudou (…) e acredito que pode ajudar você também, e nesse momento você pode deixar palavras de ação como: então assista, ver agora, clique aqui e assista, etc. Outra opção é colocar uma imagem abaixo com uma pequena foto do conteúdo.

Eficiência do Email marketing é teste
A última coisa que quero te dizer é que não existe fórmula mágica. Por exemplo, se um tipo de assunto de email marketing funciona muito bem para mim, pode não funcionar muito bem para você.  Isso acontece porque trata-se de públicos diferentes, sendo assim, é importante que fique constantemente testando e observando os resultados de cada teste para você entender cada dia mais como vender mais com email marketing.

Com essas informações você vai melhorando seu email marketing com o tempo, aumentando a conversão de cada etapa do funil. Esse é o princípio que quero que guarde.

Estas foram as dicas sobre como vender mais com email marketing que queria passar a você, espero que ajude 😉

Abraços
Fellipe Russo
Acelera Negócios
fellipe@aceleranegocios.com.br
(11) 97608-8199

Leia outros conteúdos interessantes e exclusivos da Acelera Negócios:

Dicas de Marketing Digital para pequenas empresas
https://aceleranegocios.com.br/dicas-de-marketing-digital-para-pequenas-empresas/

As lições de marketing do Rei do iPhone
https://aceleranegocios.com.br/as-licoes-de-marketing-do-rei-do-iphone/

5 dicas matadoras para aumentar suas vendas
https://aceleranegocios.com.br/5-dicas-matadoras-para-aumentar-suas-vendas/

Como usar o Snapchat para ideias promocionais?
https://aceleranegocios.com.br/como-usar-o-snapchat-para-ideias-promocionais/

10 dicas de marketing de Facebook para sua empresa
https://aceleranegocios.com.br/10-dicas-de-marketing-de-facebook-para-sua-empresa/

print

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]