INSTAGRAM OU SNAPCHAT? E AGORA?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você está na dúvida em usar o Instagram ou Snapchat?

Já faz algum tempo que fomos surpreendidos com a novidade do Instagram: o Stories. Agora é possível criar histórias com vídeos, fotos que ficam online por apenas 24h. Coincidência não?

Pra falar a verdade mesmo, o Instagram copiou descaradamente o Snapchat! Claro que ainda têm diferenças, mas o uso é muito próximo.

Eu particularmente estava começando a usar o Snapchat, mas por preferência ao Instagram e familiaridade com o app, resolvi ficar com o Insta. Mas teve muita gente que nos dias do lançamento da nova função do Instagram fez Stories comentando que estava abandonando o Snapchat. E agora, heim, Snapchat?

Será que o Facebook vai dominar tudo mesmo? Será o fim dos Snaps?

Com certeza muitos já estão aposentando o Snapchat e focando forças apenas no Instagram. Aliás, o Instagram conversa com o Facebook, o que é um vantagem em termos de administrar redes sociais.

A grande brincadeira do Snapchat são os filtros. Divertidíssimos, aliás. Agora, com os dois apps com a função de histórias, com certeza as marcas que já dominavam o Instagram vão ficar por lá mesmo. Outra questão é que o público do Snapchat é mais jovem e marcas que possuem audiência não tão jovem assim vão privilegiar o Instagram também.

Além disso, o Instagram deu o golpe de misericórdia, lançamento o perfil para negócios e abrindo algumas métricas que são fundamentais para mensurar ações e atividades das marcas.

Outro ponto fundamental são os anúncios no Instagram com a integração ao Facebook. Ou seja, todo mais fácil e simples para o usuário.

E como a gente fica? Vai para o Instagram ou Snapchat?

Aí depende só de você!

Se você quer algo mais íntimo e focado em relacionamento, o Snapchat deve continuar atendendo. Lembrando que ainda não tem perfil para empresas e nem métricas. Fora a debandada de gente que foi para o Instagram.

Agora, se você é uma empresa/negócio pode preferir as vantagens da integração do Instagram com o Facebook, a possibilidade de anunciar de modo fácil, mensurar melhor suas ações, etc. Talvez esse seja um importante ponto para você se decidir entre o Instagram ou Snapchat!

Como falei no começo do texto, eu prefiro o Instagram, mesmo sendo um novo usuário desta rede (sempre foquei esforços no Facebook). Mas adorei essa novidade de contar histórias e manter um feed na mesma rede social. Aliás, aproveita e me segue lá no Insta @aceleranegocios.

Mas quer um conselho? Não delete seu perfil do Snapchat, porque a gente nunca sabe o dia de amanhã, não é mesmo? 😉

Espero que tenha gostado do conteúdo. Deixe seu comentário.

Abraços
Fellipe Russo
Acelera Negócios
fellipe@aceleranegocios.com.br
(11) 97608-8199

Leia outros conteúdos interessantes e exclusivos da Acelera Negócios:

Dicas de Marketing Digital para pequenas empresas
https://aceleranegocios.com.br/dicas-de-marketing-digital-para-pequenas-empresas/

As lições de marketing do Rei do iPhone
https://aceleranegocios.com.br/as-licoes-de-marketing-do-rei-do-iphone/

5 dicas matadoras para aumentar suas vendas
https://aceleranegocios.com.br/5-dicas-matadoras-para-aumentar-suas-vendas/

Como usar o Snapchat para ideias promocionais?
https://aceleranegocios.com.br/como-usar-o-snapchat-para-ideias-promocionais/

https://aceleranegocios.com.br/como-aumentar-o-engajamento-da-sua-audiencia/

print

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]