Instagram para aumentar negócios e vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

Como usar o Instagram para aumentar negócios e vendas?

Poucos sabem, mas o Brasil hoje já é o 2º país no mundo com mais usuários nas redes sociais, e desses, a média de tempo de navegação é de 21 minutos todos os dias. Por isso, as empresas não podem dispensar a oportunidade que surgiu com as redes sociais. Hoje falaremos como usar o Instagram para aumentar negócios e vendas.

O que vou revelar para você é algumas dicas de como usar o Instagram para alavancar seu negócio.

Pense na imagem

A primeira coisa que deve pensar é como fazer uma boa imagem. Se seu produto for roupas, carros, joias, ou qualquer outro tipo de produto que é importante a aparência, deve pensar em uma boa foto para compartilhar.

Se seu produto não utiliza a imagem para vender-se, então deve tirar fotos do processo de sua criação. Isso dará mais relevância ele, além de passar um grau de confiança maior, já que esta compartilhando os bastidores da criação de seu produto.

Você também pode ligar seu produto há estratégias que já veem dando certo. Associa-lo a fotos de cachorrinhos fofinhos pode contribuir muito para gerar mais visualização.

Conheça a concorrência

Você sempre tem que estar de olho em seus concorrentes, não seria diferente nas rede sociais. Mas tome cuidado, é muito importante ser autêntico no Instagram, por isso, caso veja algo de interessante no concorrente não copie, tente aprimorar a ideai e tente ser mais original.

Frequência de postagens

Uma pergunta que recorrentemente os empreendedores me fazer é “Qual é a frequência que devo postar no Instagram?”. Mas essa é uma pergunta complexa para responder, depende muito do seu negócio. Por exemplo, dependendo do negócio, uma foto diária já é o suficiente, enquanto outros precisa-se de várias imagens diariamente.

Você deve pensar no seu negócio e ver qual é sua melhor frequência, o mais importante é manter sua conta no Instagram sempre ativa.

Responda os comentários

Seja mais como uma pessoa ao invés de aparentar ser uma empresa. Pessoas gostam de pessoas, guarde isso! Sendo assim, é muito importante que responda os comentários para que tenha uma interação com aqueles que seguem você.

Quanto mais parecer aberto as pessoas, respondendo comentário, rindo com elas, mostrando que você é uma pessoa igual a elas, melhor será para sua estratégia no Instagram.

Hyperlinks

Umas das limitações do Instagram é que ele não dá suporte a legenda das fotos, e isso dificulta a conversão de usuários em clientes, já que isso impede que eles saiam da rede social para ir até outra página. Adianto que essa realidade não irá mudar tão cedo.

O botão de ação adicionado em anúncios pagos pode ter qualquer tipo de ação que o anunciante queira, como por exemplo: comprar agora, ir até a loja, etc. E portanto, pode valer apena anunciar na mídia, vale testar. Já que por enquanto fazer anuncio nessa plataforma ainda está bem barato.

Essa foram algumas dicas básicas para você começar usar o Instagram para aumentar negócios e vendas.

Deixe seu comentário!

Abraços
Fellipe Russo
Acelera Negócios
fellipe@aceleranegocios.com.br
(11) 97608-8199
Inscreva-se no canal do You Tube clicando aqui
Acompanhe no Facebook clicando aqui

Leia outros conteúdos interessantes e exclusivos da Acelera Negócios

5 dicas matadoras para aumentar suas vendas
https://aceleranegocios.com.br/5-dicas-matadoras-para-aumentar-suas-vendas/

Como usar o Snapchat para ideias promocionais?
https://aceleranegocios.com.br/como-usar-o-snapchat-para-ideias-promocionais/

O que é o EdgeRank do Facebook?
https://aceleranegocios.com.br/o-que-e-o-edgerank-do-facebook/

O que é inbound marketing?
https://aceleranegocios.com.br/o-que-e-inbound-marketing/

10 dicas de marketing de Facebook para sua empresa
https://aceleranegocios.com.br/10-dicas-de-marketing-de-facebook-para-sua-empresa/

print
[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]