Liderando ao estilo Starbucks

Tempo de leitura: 3 minutos

Dica de leitura: Liderando ao estilo Starbucks!

Liderando ao Estilo Starbucks é mais uma dica de leitura para quem quer empreender ou gosta do assunto empreendedorismo, negócios, etc. Um livro recheado de dicas e sacadas para você aplicar nos seus negócios, relacionamento com clientes, engajamento de colaboradores e muito mais.

Seguir os passos da Starbucks pode ser o caminho para o sucesso!

Conheça os princípios que levaram uma cafeteria a se tornar uma marca admirada no mundo todo.

A DVS Editora lança no Brasil o best-seller internacional Liderando ao Estilo Starbucks – Cinco princípios que irão ajudá-lo a conectar-se com seus clientes”, seus produtos e seus próprios funcionários, de Joseph A. Michelli. Na obra, o autor examina quais foram os fatores que transformaram uma simples cafeteria em uma marca admirada mundialmente e mostra como essas táticas podem ser adaptadas em diferentes tipos de negócios.

Michelli nos oferece uma perspectiva sobre os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa fornecedora de café a ressurgir das cinzas depois de enfrentar sérios problemas durante a crise econômica mundial de 2008 – protagonizando uma das poucas histórias de verdadeira recuperação dessa época. E a empresa continua a crescer vertiginosamente, adentrando novos mercados e novos canais com produtos e tecnologias inovadores.

Para produzir o livro, Joseph A. Michelli teve acesso direto a inúmeros funcionários da Starbucks, de atendentes ao próprio Howard Schultz, presidente e diretor-executivo (CEO) da empresa.

Fruto de minucioso trabalho de pesquisa e análise, Liderando ao Estilo Starbucks estabelece cinco princípios práticos que promoveram na empresa uma vivência de sustentabilidade global de longo prazo, e que podem ser utilizados em qualquer organização, seja qual for o seu setor:

1. Prove e aprimore – É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.

2. Ame para ser amado – É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.

3. Busque um denominador comum – Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!

4. Mobilize a conexão – Não se pode esquecer que estamos no século XXI, momento em que as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones.

5. Cuide com carinho e desafie seu legado – É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa.

Sob o olhar de Michelli, o exemplo da Starbucks serve sim de inspiração para líderes e gestores, mas é muito mais do isso. A obra oferece ao leitor inúmeras ideias práticas que poderão ser usadas imediatamente para criar um clima de inspiração e lealdade em sua empresa.

Fica aí minha dica: Liderando ao Estilo Starbucks. Se você ainda não assistiu ao vídeo com o review do livro, assista agora: Assista ao vídeo review do livro aqui!

Fellipe Russo
Acelera Negócios
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