Negócios Inovadores: Açougue sem carne ;)

Tempo de leitura: 3 minutos

É isso que chamamos de negócios inovadores de sucesso.

O holandês The Vegetarian Butcher e o americano The Herbívoros Butcher inauguraram com filas na porta o açougue sem produtos de origem animal. Carnes vermelhas, brancas, linguiças, salsichas e outros embutidos, uma balança bem antiga e vitrines inteiras de diferentes cortes e cores. Já imaginou se para tudo isso não fosse preciso matar nenhum animal? E muitas vezes nos perguntamos o que são negócios inovadores, não é mesmo?

Parece insano para quem não está acostumado com a alimentação vegana, mas açougues que não vendem carne de animais começam a despontar como um negócio de ouro. E também como um paraíso para quem quer se alimentar de forma saudável e sem crueldade.

Seja por respeito aos animais, por preservação ambiental ou por qualquer outro motivo, é fato que milhões de pessoas têm repensado sua alimentação e procurado cada vez mais alimentos 100% vegetais.

Mas os bifes, salsichas e linguiças são muito práticos para o dia a dia. Pensando nisso, empreendedores estão desbravando um novo e promissor mercado no ramo de açougues. Inaugurado em 2010 na Holanda, o The Vegetarian Butcher foi o primeiro negócio do tipo. Até hoje, o local causa curiosidade e é tema de diversas matérias em grandes veículos. O faturamento vai muito bem e é prova do sucesso de negócios inovadores em diversos setores por todo o mundo.

Açougues sem carne: negócios inovadores
Açougues sem carne: negócios inovadores

Recentemente, no dia 23 de janeiro, um açougue totalmente vegano com o sugestivo nome de The Herbivorous Butcher foi inaugurado nos Estados Unidos com direito a fila na porta. Dois irmãos, veganos de longa data, já faziam suas versões de embutidos e carnes usando apenas proteína de trigo processada (seitan), muitas especiarias e uma dose extra de criatividade para conseguir texturas e sabores.
O sucesso na vizinhança era tanto que eles resolveram iniciar uma campanha de financiamento coletivo para conseguir o dinheiro necessário para abrir um local onde pudessem vender suas iguarias. E conseguiram realizar o feito com o apoio de amigos e veganos de todo o país.

Os principais jornais dos Estados Unidos noticiaram o lançamento do The Herbivorous Butcher, gerando uma mídia incrível para os irmãos e mais filas na porta do estabelecimento. Nas entrevistas, eles falam que jamais esperavam que o local seria um sucesso tão grande em tão pouco tempo.

Se você se animou com a ideia e já está cogitando abrir um desses, saiba: se você não é vegano, é bom que tenha um como sócio. São muitos os detalhes para observar nos ingredientes usados e é preciso ter bastante talento na cozinha para desenvolver embutidos e carnes sem nada de origem animal.

Em um futuro breve, o açougue da esquina não vai mais ter aquele cheiro peculiar e você poderá fazer suas compras sem pensar na morte da bezerra.

Fellipe Russo
Acelera Negócios
fellipe@aceleranegocios.com.br
(11) 97608-8199
Inscreva-se no canal do You Tube clicando aqui
Acompanhe no Facebook clicando aqui

Leia outros conteúdos interessantes e exclusivos da Acelera Negócios

5 dicas matadoras para aumentar suas vendas
https://aceleranegocios.com.br/5-dicas-matadoras-para-aumentar-suas-vendas/

Como usar o Snapchat para ideias promocionais?
https://aceleranegocios.com.br/como-usar-o-snapchat-para-ideias-promocionais/

O que é o EdgeRank do Facebook?
https://aceleranegocios.com.br/o-que-e-o-edgerank-do-facebook/

O que é inbound marketing?
https://aceleranegocios.com.br/o-que-e-inbound-marketing/

10 dicas de marketing de Facebook para sua empresa
https://aceleranegocios.com.br/10-dicas-de-marketing-de-facebook-para-sua-empresa/

print

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]