O que é inbound marketing?

Tempo de leitura: 3 minutos

E você? Sabe o que é Inbound Marketing? Cada dia mais percebemos que a maneira que as pessoas buscam informações, produtos e serviços tem mudado.

A internet é o grande responsável por isso. São muitas opções, valores e diversidade e chamar a atenção das pessoas para o seu negócio tem sido cada vez mais desafiante. A nossa esperança é que o Inbound Marketing veio para mudar o modo de impactar pessoas. Então, vamos lá. O que é inbound marketing?

Por exemplo, um perfume não é só um perfume. Ele é um objeto de desejo masculino e feminino que levanta a auto-estima das pessoas que pretendem comprá-lo. Cada dia o público é mais exigente e sendo assim o marketing deve se ajustar a essa expectativa das pessoas. Por isso surgiu o inbound marketing.

Com quantos produtos você tem contato diariamente na televisão, nos sites, em lojas, etc? São muitos impactos. E quais deles você realmente tem vontade de comprar? É aquela sensação de que todo mundo tenta te empurrar alguma coisa e que muitas vezes você nem precisa! Esse é o marketing no século passado. O Inbound Marketing é novo e surgiu com estratégias e táticas para atrair a atenção de pessoas sem ter que força-las a comprar. A maior vantagem é atingir as pessoas certas no momento certo, oferecendo exatamente o que elas precisam.

Como o Inbound Marketing funciona? O que é inbound marketing?
A principal estratégia é fazer uma pessoa comum em um cliente ou potencial cliente. Assim você coloca um funil estratégico em seu negócios que vai determinar o passo a passo dessa pessoa, desde o interesse na informação até a compra do produto. A primeira tática é atrair o consumidor com informações de interesse e qualidade. Para isso, são diversas ferramentas que você pode utilizar, como um blog, perfis em redes sociais, vídeos e muito mais. Por exemplo, se você tem uma loja de suplementos alimentares, você pode criar um blog ou perfis de redes sociais que oferecem dicas de nutrição, saúde e atividade física para as pessoas. Quem se atrair é porque está interessada em seu nicho de negócio.

Para você conquistar o público interessado, faça anúncios para curtirem suas páginas e blogs. Outra estratégia é oferecer um conteúdo exclusivo em troca do email do consumidor. Pode ser um ebook, um vídeo ou qualquer conteúdo relevante e de qualidade para sua audiência. Dessa forma, você pode se relacionar com as pessoas da sua lista e torná-los clientes (ele passa a ser um lead para seu negócio).

Desta fase em diante você continuará oferecendo conteúdos e dicas e se tornando referencias para seus contatos. É muito mais fácil eles comprarem de quem confiam, não é mesmo?

E aí? Gostou de saber o que é o inbound marketing?

Fellipe Russo
Acelera Negócios
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